Secretaria da

Reconstrução Gaúcha

Início do conteúdo

Live da Secretaria da Reconstrução sobre projetos do Plano Rio Grande reúne cerca de cem representantes de municípios gaúchos

Publicação:

WhatsApp Image 2024 09 13 at 11 57 45
Chamamento está aberto para a contribuição dos municípios até o dia 27 de setembro. Foto: Lucas Barroso/Ascom SERG

A Secretaria da Reconstrução Gaúcha (SERG) realizou, na manhã desta sexta-feira (13/9), por meio da sua equipe técnica, uma live com prefeitos e representantes de dezenas de municípios gaúchos. O objetivo foi orientar e receber dúvidas e questionamentos sobre os projetos relativos ao Plano Rio Grande, que está aberto para a contribuição dos municípios até o dia 27 de setembro. O encontro contou com cerca de cem pessoas.

Coordenado pela assessora do gabinete da SERG, Angela de Oliveira, o encontro apresentou a estrutura do Plano Rio Grande, em seus diferentes eixos, e discorreu sobre o funcionamento do Plano, que agora busca incluir em sua plataforma as demandas específicas de cada região. A reunião também contou com a presença de Paulo Salerno, secretário executivo do Conselho do Plano Rio Grande.

“A Secretaria da Reconstrução Gaúcha oferece apoio aos municípios para o desenho dos projetos, o planejamento dessa proposta e para desenvolver em conjunto uma estratégia de financiamento”, afirmou Angela de Oliveira. Nesse primeiro momento, todos os projetos recebidos – desde que relativos à infraestrutura por se recuperar ou adaptar após os eventos climáticos que afetaram o estado nos últimos meses – serão avaliados pela pasta.

O secretário-executivo do Conselho do Plano Rio Grande afirmou que “essa é a uma oportunidade muito importante para fazer a diferença nos municípios”. Paulo Salerno lembrou aos presentes que recursos do Funrigs (Fundo do Plano Rio Grande) podem ser disponibilizados aos municípios que encaminharem e tiverem aprovados os seus projetos.

A equipe técnica da Serg permanece disponível para esclarecer dúvidas relativas ao chamamento através do endereço comitegestor@serg.rs.gov.br. Mais informações em www.planoriogrande.rs.gov.br/espaco-para-municipios-encaminharem-projetos.

Ascom/SERG